quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Clubes Do Futebol Mundial ( INGLATERRA )

 
Arsenal FC.svgARSENAL FC , FUNDAÇÃO : 1.886


ESTÁDIO : EMIRATES STADIUM
CAPACIDADE:  60. 361

O Arsenal Football Club é um clube de futebol inglês baseado em Holloway, no Norte de Londres. O clube disputa a Premier Leaguee é um dos mais bem sucedidos clubes do futebol inglês, tendo ganhado por 13 vezes o título da Premier League e por 10 vezes a FA Cup. O clube detém o recorde de maior período invicto no campeonato inglês e também o de ser o único a ganhar a Premier League sem perder nenhuma partida.

As cores do clube têm sido tradicionalmente vermelho e branco, mas seus uniformes evoluíram ao longo da história. Da mesma forma, o clube mudou de localização ao longo do tempo, a equipe foi inicialmente fundada em Woolwich, sudeste de Londres, e em 1913 eles mudaram para o norte de Londres, para o Arsenal Stadium, em Highbury. Em 2006 foi concluído a construção do Emirates Stadium que está localizado nas proximidades de Holloway, o foi estádio prometido desde 2004 após o clube fechar negócio com a Emirates Airlines.
O Arsenal tem uma grande torcida em todo mundo, possuindo uma série de rivalidades de longa data com vários outros clubes, sendo a mais notável delas contra os vizinhos do Tottenham, com quem disputa regularmente o North London Derby


Aston Villa.svg ASTON VILLA , FUNDAÇÃO : 1.874
ESTÁDIO :  VILLA PARK 
CAPACIDADE : 42.600

Aston Villa Football Club também conhecido como VillaThe VillaThe Villans e The Lions) é um clube de futebol inglês sediado na cidade de BirminghamInglaterra. O clube foi fundado em 1874 e manda seus jogos em seu estádio, o Villa Park, desde 1897. Aston Villa foi um dos clubes fundadores da Football League em 1888 e da Premier League em 1992.
É um dos mais antigos e mais bem-sucedidos clubes de futebol da Inglaterra, tendo conquistado o Campeonato Inglês sete vezes, e a FA Cupsete vezes. O Aston Villa também ganhou a Taça dos Campeões Europeus 1981-82, sendo um dos cinco clubes ingleses a ganhar o que é hoje a Liga dos Campeões da UEFA. O Villa tem o quarto maior total de grandes títulos ganhos por um clube de seu país.[4] Possui uma longa rivalidade com seus rivais locais Birmingham City. O derby de Birmingham, entre Villa e Birmingham acontece desde 1879.[5] O uniforme tradicional reúne na camisa as cores vinho e azul celeste. Seu brasão,é de um leão dourado em um fundo azul claro. Uma versão moderna do brasão, com o lema prepared ("preparados"), foi adotada em 2007.



Birmingham City FC.png BIRMINGHAM CITY , FUNDAÇÃO 1.875
ESTÁDIO : ST. ANDREW'S
CAPACIDADE : 30.000

Birmingham City Football Club é um clube profissional de futebol com sede na cidade de BirminghamInglaterra. Formado em 1875como Small Heath Alliance, eles se tornaram Small Heath em 1888, em 1905 o time era conhecido simplesmente comoBirmingham e finalmente em 1943 se tornou Birmingham City. Eles foram relegados ao final da Premier League 2010-11 e na temporada de 2011-2012 jogará a Football League Championship.
Como Small Heath, foram membros fundadores e o primeiro campeão da Football League Second Division. O período de maior sucesso na sua história foi nos anos 1950 e início dos anos 1960. Eles alcançaram sua mais alta posição alcançada na Primeira Divisão na temporada 1955-1956 e foi até a final da FA Cup de 1956, avançou para a final do Inter-Cities Fairs Cup em 1960 e 1961, e ganhou seu primeiro grande troféu a Copa da Liga Inglesa em 1963, batendo o Aston Villa por 3-1 no agregado. Eles ganharam esse título pela segunda vez em 2010-11. Na maioria dos anos o Birmingham jogou na primeira divisão[1]. Seu maior período fora da primeira divisão foi entre 1986 e 2002, incluídas duas breves passagens pela terceira divisão o qual ganhou duas vezes.
St. Andrews tem sido a sua sede desde 1906. Eles tem uma longa rivalidade com o Aston Villa, seus vizinhos mais próximos com quem joga o Second City derby. O apelido do clube é Blues devido a cor do seu uniforme e seus torcedores são conhecidos comoBluenoses.



Blackburn Rovers.svg BLACKBURN ROVERS FC , FUNDAÇÃO 1.875
ESTÁDIO : EWOOD PARK 
CAPACIDADE : 31. 400

Blackburn Rovers FC é um clube de futebol inglês fundado em 1875 na cidade de Blackburn.
Em 1888 se tornou um dos membros fundadores do Campeonato Inglês de Futebol . Em 1890 os Rovers se mudaram para seu estádio permanente em Ewood Park. A maioria dos sucessos do time se deu antes dos anos 30, época na qual o clube venceu a Liga e a FA Cup várias vezes. Seus últimos bons resultados foram o vice-campeonato da temporada 1993/1994, o título da Liga em 1994/1995 e o título da Copa da Liga Inglesa de 2002.



Bolton Wanderers FC.png BOLTON FC , FUNDAÇÃO : 1.874
ESTÁDIO: REEBOK STADIUM 
CAPACIDADE : 28. 800

Bolton Wanderers é um clube de futebol profissional inglês localizado em Horwich, perto de Bolton, na Grande ManchesterInglaterra. O clube foi fundado em 1874 com o nome de Christ Church FC. Os seus jogos são realizados no Estádio Reebook, com capacidade para 28.723 adeptos.
O Bolton é mais um time médio da Inglaterra que é centenário. Sua fundação data de 1874, quando estudantes da Christ Church Sunday School, da cidade de Bolton, na grande Manchester, criaram um clube de recreação, com o objetivo de fomentar a prática do esporte. Três anos depois a nova agremiação adotaria o nome Bolton Wanderers.
No início, o time ganhou destaque disputando campeonatos regionais de menor expressão. O primeiro grande desafio da equipe foi em 1881/82, quando participou pela primeira vez da Copa da Inglaterra, o principal torneio à época.
Apesar de alguns insucessos, o time conseguiu se firmar como um dos notáveis daquele momento, tanto que foi convidado a participar da primeira edição do Campeonato Inglês, que aconteceu em 1888.
Nos anos 1960 e 1970, o clube alternou-se entra a segunda e a primeira divisão. Na década de 1980, a situação ficou ainda pior. Isso porque, depois de algumas temporadas na terceira divisão, o time chegou, em 1987, a cair para a quarta.
Daí em diante, o time precisou de muito esforço para recuperar seu prestígio. Começou a fazê-lo em 1992/93, ao eliminar o poderoso Liverpool da Copa da Inglaterra. Dois anos depois, o Bolton alcançou novamente a primeira divisão. Desde então, o clube tem tido um desempenho mediano, com alguns sucessos em competições de mata-mata, como a final da Copa da Liga de 2003/04, perdida para o Middlesbrough.
Na temporada 2007/08, o Bolton tinha grandes esperanças em disputar bem os campeonatos, porém apesar de muitas contratações, não obteve êxito . O time ficou em 16º lugar no Campeonato Ingles, nem chegou a uma vaga sequer na intertoto que pode dar uma vaga direta à Copa da UEFA.



Chelsea FC.svg CHELSEA FC , FUNDAÇÃO : 1.905
ESTÁDIO : STAMFORD BRIDGE 
CAPACIDADE: 42. 000

Chelsea Football Club, também conhecido como Blues, é um clube de futebol de Londres, na Inglaterra, considerado um dos principais do mundo na atualidade. Fundado em 10 de março de 1905, o clube conquistou quatro vezes o Campeonato Inglês, sete vezes a Copa da Inglaterra, quatro vezes a Copa da Liga e quatro vezes a Supercopa da Inglaterra como títulos nacionais; nos internacionais, venceu uma vez a Liga dos Campeões da UEFA, duas a Recopa e uma Supercopa Europeia.
Entre 1939 e 1945, o Chelsea foi forçado a abandonar a Liga Inglesa, juntamente com muitos outros clubes, devido a Segunda Guerra Mundial, uma vez que todos os resultados obtidos durante o conflito foram vistos como "não oficiais". Desta forma, o Chelsea competiu em uma série de competições regionais, e, como qualquer outro clube, o seu elenco estava seriamente diminuindo, devido a guerra (somente dois membros do Chelsea não chegaram a fazer parte da guerra).
O clube teve seu primeiro grande sucesso em 1955, quando conquistou o seu primeiro título inglês. Conquistou também vários títulos durante as décadas de 1960 e 1970, mas não voltou a vencer outro importante título até 1997. A última década foi o período mais bem sucedido na história do Chelsea, nivelada por ganhar três títulos da Premier League e uma Liga dos Campeões da UEFA, onde chegou durante esse período em seis semifinais, sendo uma final, em 2008. O Chelsea é o Atual Campeão da UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2011 - 2012 
O Chelsea manda seus jogos no estádio Stamford Bridge, com capacidade para 42.055 espectadores, e, fica localizado em Fulham Road. Apesar do seu nome, o time realmente não está localizado no bairro de Chelsea, mas está no bairro vizinho (Fulham). Em2003, o Chelsea foi comprado pelo magnata do petróleo, o bilionário russo Roman Abramovich.
A cor tradicional do clube é o azul real, utilizado para as camisas e calções, enquanto que o branco é utilizado nas meias. Seu escudo é tradicionalmente composto por um leão segurando uma bengala. A versão original deste escudo foi utilizado pela primeira vez em 1953, quando Ted Drake foi o responsável por mudar a imagem do clube. O escudo foi alterado em 2005, para comemorar o centenário do clube, e continua sendo utilizado atualmente. O clube dispõe de um grande número de torcedores, com os quais, tem a quinta maior média de público da Inglaterra. E, segundo pesquisa divulgada em 2010, o clube também dispõe da quarta maior torcida do continente europeu, com aproximadamente 22 milhões de torcedores.



Everton FC.png EVERTON FC , FUNDAÇÃO : 1.878
ESTÁDIO : GOODISON PARK 
CAPACIDADE : 40. 500

Everton Football Club é um clube de futebol inglês da cidade de Liverpool, noroeste da Inglaterra.
Atualmente sob o comando do técnico David Moyes, o clube compete pela Premier League e é a equipe inglesa com maior número de participações na primeira divisão do país. O Everton já venceu por nove vezes a a liga inglesa — é o quarto time do país em número de títulos nacionais —, por cinco vezes a Copa da Inglaterra (FA Cup), e uma vez a Recopa Europeia. O título mais recente é a Copa da Inglaterra de 1995.
O Everton foi fundado em 1878 e tem uma notável rivalidade com o Liverpool Football Club. A partida entre as duas equipes é conhecida como oMerseyside derby, e não só é o maior clássico da cidade como também um dos maiores da Inglaterra. O Liverpool foi fundado quatorze anos mais tarde do que o Everton (em 1892), após uma discussão envolvendo o aluguel do estádio Anfield, antiga casa do Everton; desde então, o Everton passou a mandar os seus jogos no estádio Goodison Park. Em 2006, foi anunciado que o clube e a Câmara Municipal de Knowsley (que assim como a cidade de Liverpool, pertence ao condado metropolitano de Merseyside) estavam discutindo a construção de um novo estádio com capacidade para 55.000 torcedores, em Kirkby.
Até o final da Temporada 2005/2007 o Everton era o clube que mais ganhou pontos na história da liga inglesa (5.995) e, além disso, detinha o recorde absoluto de partidas na primeira divisão, com 4.062 partidas disputadas até o fim desta mesma temporada. O clube tem um grande número de fãs (seus torcedores são conhecidos como "Evertonians") e regularmente atrai muito público, em média mais de 36.000 pessoas por jogo (90% da capacidade de seu estádio), como foi durante o campeonato inglês de 2005-06.
Muitos jogadores conhecidos já vestiram a camisa do Everton. Desde 2000, o clube anualmente imortaliza ex-jogadores de destaque como os "Gigantes" do clube. Dixie Dean, que jogou pelo clube nas décadas de 1920 e 1930, é o maior goleador da história do Campeonato Inglês, com incríveis 60 gols marcados na Temporada 1927/1928.



Fulham FC.svg  FULHAN FC , FUNDAÇÃO : 1.879
ESTÁDIO : CRAVEN COTTAGE 
CAPACIDADE :  26. 300

Fulham Football Club é um clube de futebol inglês baseado em Fulham na Grande Londres.
O Fulham foi fundado em 1879 comemorou o seu 132º aniversário em 2011, sendo o clube profissional mais antigo de Londres e disputando a primeira divisão do futebol inglês, a Premier League e manda seus jogos no Estádio Craven Cottage, com capacidade para 25.661 espectadores, com média de público de 24.336 em 2008/2009. Seu estádio é um dos mais belos da Inglaterra, ficandolocalizado próximo ao Rio Tâmisa. Como as rivalidades na Inglaterra se dão quase sempre de acordo com a proximidade, os maiores rivais do Fulham são o Chelsea, cujo estádio, o Stamford Bridge, fica apenas a 5km de distância, na Fulham Road, no clássico conhecido como o Derby da SW6 e também o Queens Park Rangers. Sua melhor colocação no Campeonato Inglês é um 7° lugar em2009. Seu proprietário é o milionário egípcio Mohamed Al-Fayed.
O Fulham ficou muito tempo na velha "Primeira Divisão" nos anos 60 mas não ganhou nenhum título. Em 1975, mesmo com o time na segunda divisão, chegou na final da Copa da Inglaterra, vindo a perder por 2 a 0 para o West Ham United.
Se classificou para a Copa da UEFA em 2002 e também venceu a Copa Intertoto, ao derrotar o Bologna por 5-3 (resultado agregado). Na Copa da UEFA o clube passou por 2 fases até ser eliminado pelo Hertha Berlin.
Na metade dos anos 90 o Fulham chegou a passar pela quarta divisão, mas se recuperou incrivelmente no inicio dos anos 2000, numa escalada que o levou de volta à primeira divisão, tendo-a disputado em 20 ocasiões antes da temporada 2010/2011, e a sétima colocação de 2008/2009 sido a sua melhor posição na história até então.
2009/2010: Foi Uma Boa temporada nacional e o vice-campeonato da Liga Europa
O Fulham fez uma boa temporada em 2009/2010, no Campeonato Inglês terminando em 12º, e conseguindo a façanha de ser o primeiro finalista inglês da Liga Europa (novo formato da Copa da UEFA). Na fase de grupos da Liga Europa terminou em 2º lugar com 11 pontos atrás da Roma e no mata-mata eliminou times de tradição como Shakhtar Donetsk vencendo o primeiro jogo por 2 a 1 e empatando na volta na Ucrânia por 1 a 1. Depois eliminou a Juventus de Turim perdendo o primeiro jogo no estádio Olímpico de Turim por 3 a 1 e vencendo na volta por 4 a 1. Em seguida eliminou 2 times alemães, Wolfsburg (atual campeão alemão) com 2 vitórias por 2 a 1 em casa no jogo de ida e 1 a 0 na Alemanha no jogo de volta, nas semi-finais enfrentou o Hamburgo, empate em 0 a 0 em Hamburgo, e vitória por 2 a 1 no estádio Craven Cottage, em um jogo dramático. Na decisão perdeu pro Atlético de Madrid na Arena de Hamburgo (mesmo estádio que enfrentara o Hamburgo), em um grande jogo, Diego Forlán do Atlético abriu o placar aos 32 minutos do 1º tempo, 5 minutos depois o Fulham chegou ao empate com Davies, mas Forlán, que mais tarde se consagraria como o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, em noite inspirada, aos 11 minutos do 2º tempo da Prorrogação fez 2 a 1 e decretou o título espanhol.


Liverpool FC.svg LIVERPOOL FC , FUNDAÇÃO : 1.892
ESTÁDIO : ANFIELD ROAD 
CAPACIDADE : 45. 400

Liverpool Football Club , é um clube de futebol inglês com sede na cidade de Liverpool. O clube é um dos que mais ganharam troféus no futebol inglês entre eles estão dezoito títulos do Campeonato Inglês, cinco Liga dos Campeões, três Copa UEFA, sete títulos da Copa da Inglaterra, oito Copas da Liga, quinze títulos da Supercopa da Inglaterra, entre outros, sendo o clube inglês mais vitorioso em competições internacionais oficiais.
O Liverpool está envolvido em duas das páginas mais terríveis da história do futebol europeu: em 29 de maio de 1985, em Bruxelas na Bélgica aconteceu a tragédia de Heysel, quando 39 pessoas, foram mortas devido a acidentes causados por hooligans ingleses noestádio de Heysel e em 15 de abril de 1989, no estádio Hillsborough em Sheffield, quando Liverpool e Nottingham Forest jogavam, 96 pessoas, morreram no que ficou conhecido como o Desastre de Hillsborough. O Liverpool foi um dos fundadores do extinto G-14, grupo dos principais clubes do futebol europeu, e um dos novos membros da Associação Europeia de Clubes.
O Liverpool faz com o Everton, o clássico da cidade de Liverpool, o Merseyside derby, um dos clássicos de futebol mais antigos do mundundo. O atual capitão da equipe é Steven Gerrard, que em 13 de outubro de 2003, com apenas 23 anos de idade, recebeu a faixa de capitão que estava com o finlandês Sami Hyypiä.
Cinco vezes vencedor da Liga dos Campeões, é o clube inglês mais bem sucedido da história da competição, ganhou o primeiro título no estádio Olímpico de Roma na temporada 1976-77 contra o Borussia Mönchengladbach da Alemanha pelo placar de 3 a 1. Já no ano seguinte, conquistou o bicampeonato ao vencer por 1 a 0 o Brugge, da Bélgica, no lendário estádio de Wembley, em Londres.


Manchester City.svg MANCHESTER CITY , FUNDAÇÃO : 1.880
ESTÁDIO : ETIHAD STADIUM 
CAPACIDADE : 48. 000

Manchester City Football Club é um clube de futebol inglês com sede na cidade de Manchester. O clube disputa atualmente aPremier League.
Foi fundado em novembro de 1880, quando o clube era conhecido como St. Mark's (West Gorton), tornou-se, em seguida, Ardwick Association Football Club em 1887 antes de alterar seu nome para Manchester City Football Club em 1894. O clube ganhou oCampeonato Inglês 3 vezes, a Copa da Inglaterra 5 vezes, a Copa da Liga 2 vezes, a Supercopa da Inglaterra 4 vezes, e a Recopa Europeia uma vez. Entretanto, carrega uma imagem azarada: o melhor período do clube foi durante o final dos anos 1960 e início dadécada de 1970, quando ganharam vários troféus importantes sob o comando de Joe Mercer, com jogadores como Colin BellFrancis Lee e Mike Summerbee.
Após ganhar a Copa da Liga em 1976, o clube passou um jejum de 35 anos até ganhar a Copa da Inglaterra no ano de 2011. Foi o único time da história do Campeonato Inglês que foi rebaixado na temporada seguinte à qual conquistou o título, o que ocorreu nosanos 1930.[4] O clube tenta recuperar-se no Campeonato Inglês, divisão que passou a maior parte da sua história. O declínio do clube o levou a ser rebaixado a Segunda Divisão duas vezes em três anos na década de Década de 1990, jogou a temporada de 199899 na Terceira Divisão - justamente o período em que o rival United, após também ter tempos de decadência, tornou-se a grande força dofutebol local e uma das grandes forças mundiais. Entretanto, é justamente da imagem internacional que o rival tem que a torcida do City encontrou motivos para se orgulhar, afirmando ser a "única 100% local". Outro motivo de orgulho é o fato de, mesmo com todo o enorme sucesso do United, é o City quem tem torcida mais numerosa na cidade de Manchester.
Acredita que o Manchester City é agora o clube de futebol mais rico do mundo após a sua compra pelo grupo United Abu Dhabi em setembro de 2008.
Na Temporada 2011-2012  o City venceu o seu Tricampeonato Inglês,o último jogo contra o Queens Park Rangers foi dramático. O City abriu o placar com Zabaleta aos 38 Minutos do Primeiro Tempo, e tudo estava se encaminhando para a vitória do City, mas no começo do 2º Tempo o QPR virou o jogo. Tudo estava indo por água abaixo,mas nos acréscimos Dzeko aos 46 e Agüero aos 49 marcaram e ajudam o City a chegar ao tricampeonato após 44 anos.


Manchester United FC.png MANCHESTER UNITED , FUNDAÇÃO : 1,878
ESTÁDIO : OLS TRAFORD 
CAPACIDADE : 76. 000

Manchester United Football Club é um clube inglês de futebol sediado em Old Trafford, na região metropolitana de Manchester, é um dos clubes de futebol mais populares e mais bem sucedidos na Inglaterra e no mundo.
O Manchester United é um dos maiores times da história do futebol inglês, tendo ganho 23 títulos importantes desde que Sir Alex Ferguson tornou-se treinador em 6 de novembro de 1986. Em 1968, eles se tornaram o primeiro clube inglês a vencer a Copa dos Campeões atual Liga dos Campeões, batendo o Benfica por 4-1. Eles ganharam a segunda Liga dos Campeões, em 1999, antes de ganhar sua terceira em 2008. O clube passou seu rival Liverpool em 2011, ao atingir a marca de 19 títulos do campeonato inglês, e também detém o recorde da Copa da Inglaterra, com 11 troféus.
É conhecido como "Diabos Vermelhos", bem como por abreviações de seu nome, como Manchester UtdMan UnitedMan Utd,United e MUFC. Em muitos lugares, é referido como "o Manchester" ou apenas como o " UNITED" assim referido pela grande maioria dos fãs, devido à apenas recente grande projeção mundial de seu rival Manchester City. É necessário deixar claro que, para a grande maioria dos fãs que conhecem a história do clube, o termo Man U é pejorativo, já que sua origem data da época do desastre de Munique, quando os torcedores de outras equipes criaram músicas exaltando a tragédia e o fato de vários jogadores terem falecido.
Inicialmente um clube de média expressão no futebol inglês, tem sua história de conquistas confundida com a trajetória longeva de dois técnicos pela equipe, ambos escoceses, ambos agraciados com o título de Sir após fazerem o clube conquistar a EuropaMatt Busby(que treinou o United de 1945 a 1969, além de um pequeno período de dezembro de 1970 ao início do verão de 1971) e Alex Ferguson(comandante do time desde novembro de 1986).
Desde a década de 1990, o clube tem sido uma dos clubes mais ricos do mundo e com a maior receita de qualquer clube de futebol,e em fevereiro de 2012 foi classificado como o clube mais rico e valioso em qualquer esporte, com um valor estimado de  490 milhões (R$ 1,1 bilhão). O Manchester United foi um dos fundadores do extinto G-14, grupo dos principais clubes do futebol europeu, e da sua substituição, a Associação Europeia de Clubes. O clube foi eleito pela FIFA o 2° maior clube de futebol do século XX e o primeiro entre todos os clubes ingleses.







Newcastle United Logo.png NEWCASTLE UNITED , FUNDAÇÃO : 1.882
ESTÁDIO : ST. JAMES PARK 
CAPACIDADE : 52. 500

Newcastle United Football Club, também conhecido como The Magpies e The Toon, é um clube de futebol inglês, com sede em Newcastle upon Tyne, que disputa a Premier League. Atualmente, a equipe é treinada por Alan Pardew, que sucede a Chris Hughtonque trouxe o time de volta a Premier League nesta temporada.
O clube foi fundado em 1892 após a fusão de dois clubes locais, Newcastle East End Football Club e West End Newcastle Football Club. Desde sua fundação, a equipe sempre desempenhou suas partidas no St. James' Park. O clube ganhou o título nacional em quatro oportunidades, além de seis Copas da Inglaterra e, o mais notório, a Taça das Cidades com Feiras.
Suas cores tradicionais são o preto e branco em camisas listradas, com calção e meias pretas. Seus torcedores se autodenominam como o Toon Army.Su a maior rivalidade no futebol é o Sunderland, clássico esse, denominado como Tyne–Wear derby, que é disputado a mais de cem anos.


Stoke City FC.png STOKE CITY , FUNDAÇÃO : 1.863
ESTÁDIO : BRITANNIA 
CAPACIDADE : 28. 400

Stoke City Football Club (conhecido como Stoke Football Club até 1925) é um clube de futebol de Stoke-on-Trent na Inglaterra (o outro clube da cidade pertence a divisões inferiores, o Port Vale F.C.), que disputa atualmente a Championship. O clube é conhecido por ser o segundo clube mais antigo do mundo, atrás apenas do Notts County F.C., por alegar que foi fundado em 1863 (o que é negado por alguns, que afirmam que o Stoke teria sido fundado em 1868).
O apelido do Stoke é "The Potters" (depois da "pottery industry" na cidade) e seu uniforme número um é uma camisa listrada nas cores vermelha e branca. ten do alcançado o 13º lugar comandado pelo técnico holandês Johan Boskamp na Temporada 2005/2006. No entanto, depois de uma série de desentendimentos ele deixou o cargo no final da temporada.
O Stoke foi comprado pelar Stoke Holding e depois pela empresa Icelandic. Quando se tornou presidente em 1999Gunnar Gislason foi o mais jovem presidente na liga de futebol inglesa. O escudo do time foi re-desenhado quando os "icelanders" chegaram a cidade.
Stoke Holding concordou em vender 66% das ações para Peter Coates. A tomada de Peter Coates aconteceu em 22 de maio de 2006. O novo regime contratou o técnico Tony Pulis em 14 de julho.
Stoke foi rebaixado da primeira divisão com apenas 3 vitórias e 17 pontos de 42 jogos em 1985, e só conseguiu a promoção para a elite na temporada 2008-2009.
Em 2011, o Stoke chegou a final da Copa da Inglaterra pela primeira vez, vindo a perder o título para o Manchester City.


Sunderland AFC.png SUNDERLAND FC , FUNDAÇÃO : 1.879
ESTÁDIO : OF LIGHT 
CAPACIDADE : 49. 000

Sunderland Association Football Club é um clube de futebol situado em Sunderland, nordeste da Inglaterra. Foi fundado em 1879 sob o nome de Sunderland & District Teachers Association (Associação de Professores de Sunderland e Distrito). Logo o clube mudou para o nome atual e começou a recrutar jogadores que não eram professores. O Sunderland manda seus jogos no Stadium of Light, com capacidade para 49.000 torcedores. O apelido do clube é "The Black Cats" (Os Gatos Negros). Já ganhou 6 vezes o Campeonato Inglês.
O rival do Sunderland foi o Sunderland Albiol, mas como o clube faliu em 1892, o rival tornou-se o Newcastle United, time de Newcastle upon Tyne, cidade próxima à Sunderland. O encontro entre esses clubes é chamado de Tyne-Wear Derby.


Tottenham Hotspur.png TOTTENHAM HOTSPUR , FUNDAÇÃO: 1.882
ESTÁDIO : WHITE HART LANE 
CAPACIDADE: 36. 300

Tottenham Hotspur Football Club é um clube de futebol inglês, com sede no bairro de Tottenham, no norte de Londres.
A equipe foi fundada em 1882, originária de um clube de cricket e se chamava Hotspur FC. Em 1884 o clube passou a se chamar Tottenham Hotspur Football and Athletic Club.
O clube também é conhecido como Spurs, que significa espora, já que o mascote do clube é um galo. O Tottenham possui uma grande torcida espalhada por todo o país, mas com maior concentração no norte de Londres, onde foi fundado e fica o seu estádio.
Desde o final da Copa da Inglaterra de 1901 o Tottenham Hotspur tem apresentado um galo como símbolo. Sir Henri Percy, também chamado de Harry Hotspur (personagem de Shakeaspeare, a quem o clube homenageia usando este sobrenome), tinha uma propriedade famosa por suas esporas de equitação e por seus galos de briga, que foram equipados com esporas. Em 1909, um ex-jogador chamado William James Scott fez um bronze de um galo de briga em cima de uma bola de futebol para ser colocada em cima da tribuna Oeste, e desde então a imagem do galo em cima da bola passou a fazer parte da identidade do clube.
O Tottenham tem a terceira mais alta média de público de todos os tempos no seu país, atrás apenas do Manchester United eLiverpool.
O clube tem uma forte influência e fãs da comunidade judaica(seu atual presidente é, inclusive, um judeu, Daniel Levy), o que provoca ofensas anti-semitas contra os torcedores do Tottenham. Os torcedores dos Spurs, judeus e não-judeus, uniram-se contra isto e apelidaram a si mesmos como Yids, desenvolvendo cantos e uma torcida com o nome. Muitos dos fãs adotaram esse nome como resposta aos rivais, que já chamavam desde anteriormente, de modo pejorativo, a torcida do Tottenham de Yid. Hoje, esse apelido é mais usado para distingüir os torcedores dos Spurs de torcedores de outros clubes. Muitos adeptos, entretanto, discordam com o uso de tal alcunha e acreditam que isso somente atrairá mais sectarismo. Uma situação parecida ocorre com a torcida do Ajax, dos Países Baixos. O Tottenham tem sua maior rivalidade com a outra equipe do norte de Londres, o Arsenal, e quando confrontam-se, fazem o clássico North London Derby. A equipe também tem grande rivalidade com o Chelsea e com o West Ham United.





West Bromwich Albion.png WEST BROMWICH ALBION , FUNDAÇÃO : 1.878
ESTÁDIO : THE HAWTHORNS
CAPACIDADE: 26. 500

O clube inglês de futebol West Bromwich Albion Football Club (West Brom, WBA) foi fundado em 1878 por trabalhadores da Salter's Spring Works, em West Bromwich, região West Midlands da Inglaterra. É um dos fundadores da Liga Inglesa de futebol. Seu apelido é "The Baggies", seu estádio é o The Hawthorns, com capacidade para 26.500 pessoas. Eles estiveram na divisão de topo para a maioria da história delas e são tradicionalmente um clube próspero em Inglaterra.
Os seus rivais são: Aston Villa e Wolverhampton Wanderers (esse clássico é mais conhecido como Black Country Derby), e menores rivais como Birmingham CityStoke City e Walsall.



West Ham United FC.png WEST HAM UNITED , FUNDAÇÃO : 1.895
ESTÁDIO : UPTON PARK 
CAPACIDADE: 35. 300

West Ham United Football Club é um clube de futebol inglês baseado na região Leste de Londres.
O West Ham é um dos mais clubes tradicionais da Inglaterra e de todo Reino Unido, sendo um dos 24 clubes que já disputaram por mais de 50 temporadas o Campeonato Inglês, sendo a Temporada 2012/2013 a sua 55ª temporada na primeira divisão, tendo como a sua casa o Boleyn Ground, também conhecido como Upton Park por se localizar no distrito londrino de mesmo nome.
O clube também se destaca por ter revelado varios jogadores talentosos como Anton FerdinandBobby ZamoraFrank LampardPaul Ince,Glen JohnsonJermain DefoeJoe ColeMark NobleMichael CarrickRio FerdinandTrevor BrookingYossi Benayoun, entre tantos outros talentos. Outro fato marcante é o de que, mesmo tendo número modesto de títulos em relação aos maiores clubes ingleses, quando atravessou aquela que talvez tenha sido a melhor fase de sua história, ter sido um dos dois clubes que mais forneceram jogadores para o elenco que conquistou o único título da Seleção Inglesa em Copas do Mundo, na edição de 1966: três, assim como o Manchester United.
Além disso, os três hammers convocados para aquele mundial estiveram entre os onze titulares na decisão (do Manchester estiveram dois, Sir Bobby Charlton e Nobby Stiles): o lendário meia Bobby Moore, capitão do English Team e, por conseguinte, quem ergueu a taça; e a dupla de ataque Sir Geoff Hurst e Martin Peters, autora dos quatro gols que deram o título aos ingleses. Hurst ainda detém o recorde de artilharia em uma final de Copa, tendo marcado três vezes.
O West Ham se tornou mais popular no Brasil quando, em agosto de 2006, contratou os jogadores argentinos Carlos Tevez e Javier Mascherano, que então defendiam o Corinthians. Menos de um ano depois, ambos deixaram o clube, para atuarem no Manchester United e no Liverpool FC, respectivamente.
Um ilustre torcedor do West Ham é Steve Harris, baixista e líder do Iron Maiden. Nos anos 70, ele chegou a atuar nas categorias de base do clube, antes de seguir o caminho da música.
Em 2011 o West Ham ganhou a disputa contra o Tottenham Hotspur para administrar o Estádio Olímpico de Londres, com capacidade máxima para 80.000 pessoas. Neste mesmo ano foi rebaixado para a Football League Championship, a segunda divisão da Inglaterra após derrota de virada para o Wigan Athletic fora de casa.
Ao derrotar o Blackpool por 2 a 1 em 19 de maio de 2012, no Estádio de Wembley perante 78.523 expectadores, o West Ham classifica-se novamente para a disputa da Premier League, Temporada 2012/2013.




Wigan Athletic.png WIGAN ARHLETIC , FUNDAÇÃO : 1.932
ESTÁDIO : DW STADIUM 
CAPACIDADE : 25. 135

Wigan Athletic é um time de futebol da Inglaterra com sede em Wigan, na grande Manchester, no Nordeste do país. O time apenas em 2003 conseguiu sua promoção para a "Football League Championship" (2a divisão inglesa) pela primeira vez. Na temporada 04/05, terminou o campeonato em 2o lugar, conseguindo sua primeira promoção para a Premier League (Primeira Divisão Inglesa). O time foi fundado em 1932, uma data recente para o padrão dos times ingleses de futebol. Wigan foi apenas a quarta equipe nos últimos 20 anos para ganhar a promoção para o início divisão pela primeira vez. O clube da primeira vez Premier League foi um jogo home jogo contra o Chelsea FC, que perdeu apenas um jogo a um minuto 94. Vencedor por Hernán Crespo. Um êxito executar seguida, e até Novembro de Wigan foi segundo na Liga. Boa campeonato foi acoplado com uma forma igualmente forte desempenho na Copa da Liga de Futebol, com a sua primeira vez Latics atingindo grande xícara final após derrotar o Arsenal em metas longe na semifinal. No final, foram derrotados 4-0 Wigan por vizinhos Manchester United. Wigan finalmente terminou a temporada em 10o lugar - o mais elevado de sempre do clube da Liga colocação. Right-back Pascal Chimbonda foi incluído no 2005-06 PFA Equipe da temporada. Wigan falhou em sua proposta para o futebol europeu e optou por não participar na Copa Intertoto da UEFA.
A temporada 2007-08 começou bem para o Wigan, no topo da Premier League após quatro jogos pela primeira vez em sua história. Wigan fortes do início viu Emile Heskey recordou à EsquadraInglaterra pela primeira vez desde 2005. Ele se tornou o primeiro jogador a representar Inglaterra Wigan, enquanto membro de pleno direito do plantel (Chris Kirkland ganhou sua primeira tampa enquanto, Wigan, mas foi a título de empréstimo de Liverpool na época). No entanto, Heskey quebrou o pé imediatamente após a sua chamada Inglaterra-up, e estava fora ferido por seis semanas. O clube da Liga posição posteriormente se agravou, e na parte de trás de uma corrida de seis derrotas consecutivas Wigan mergulharam na zona da despromoção. Dave Whelan presidente tomou a decisão de demitir gerente Chris Hutchings, em 5 de Novembro de 2007, após apenas 12 jogos no comando.


Wolverhampton Wanderers.png WOLVERHAMPTON WNDERERS FC , FUNDAÇÃO : 1.877
ESTÁDIO : MOLINEUX STADIUM 
CAPACIDADE: 29. 400

Wolverhampton Wanderers Football Club é um clube de futebol inglês sediado na cidade de Wolverhampton. O clube ganhou três títulos do Campeonato Inglês, quatro títulos da Copa da Inglaterra e recentemente ganhou o título da Segunda divisão inglesa 2008-09, assim o clube conseguiu acesso a Primeira divisão inglesa. Mas hoje esta na 2°Divisão .


Queens Park Rangers logo.png (QPR) QUEENS PARK RANGENS , FUNDAÇÃO : 1.885
ESTÁDIO : LOFTUS ROAD 
CAPACIDADE: 26. 360

Queens Park Rangers Football Club é um clube de futebol inglês sediado em Shepherd's Bush, nos arredores de Londres.
O clube também é conhecido como "QPR" (ou na maioria das vezes "Rangers") e o seu apelido é the Hoops (ou the Superhoops) - em português, As listras ou As superlistras - devido a posição anelada da cor branca e azul na camisa do clube. O seu estádio é o Loftus Road, que tem uma capacidade de 19,148. O QPR tem o Chelsea e o Fulham como seus maiores rivais, pois os 3 clubes são da mesma parte da cidade. Também possui uma rivalidade histórica com outro time do oeste de Londres, o Brentford.


Swansea City AFC logo.png SWANSEA CITY AFC , FUNDAÇÃO : 1.912
ESTÁDIO : LIBERTY 
CAPACIDADE: 20. 532

wansea City Association Football Club (galêsClwb Pêl-droed Dinas Abertawe) é um time de futebol galês que joga na Premier Leagueda Football League pela temporada 2011/2012, depois de ter ganho o acesso pelos playoffs da Championship na temporada 2010/2011, vencendo o Reading por 4-2.
Desde 2005 o Swansea manda suas partidas no Liberty Stadium, o qual divide com o Ospreys, um time de rugby. Antes disso a equipe mandava seus jogos no Vetch Field.
Na temporada 2011/2012 Swansea se tornou o primeiro time galês de jogar na Premier League. Seu primeiro jogo foi contra o Manchester City na Etihad, Manchester City venceu Swansea City por quatro gols a zero. Após este jogo Swansea City nunca passou um dia mais nos três lugares de despromoção. Swansea ganhou a Manchester City em casa em 11 de março de 2012. Isso resultado foi importante porque Manchester City perdeu sua posição como líder da Premier League pela primeira vez nessa temporada. Swansea terminou a temporada em décimo- primeiro lugar com 47 pontos o que significa que Swansea City vai jogar na Premier League para a temporada 2012/2013.



Hull City badge HULL CITY AFC , FUNDAÇÃO : 1.904

ESTÁDIO : KC STADIUM
CAPACIDADE: 25. 404


Hull City Association Football Club é um clube de futebol Inglês associação com sede em Kingston upon Hull , East Riding of Yorkshire , fundada em 1904. O clube participa da Liga Football Championship , a segunda divisão do futebol Inglês. Em 2007-08 conseguiram a promoção para a primeira divisão do futebol Inglês pela primeira vez em sua história, ao vencer o Campeonato play-off final no Estádio de Wembley . Eles terminaram a2008-09 17 ª temporada na Premier League tabela, com sucesso, evitando o rebaixamento por um ponto. O Hull City mais alta posição anterior havia terminado em a Liga de Futebol foi o terceiro na antiga Segunda Divisão em 1909-10 , o que eles correspondiam em 2007-08 , quando ganhou a promoção. Sua maior conquista em competições copo veio em 1930, quando a equipe chegou à semi-final da Taça de Inglaterra .
Casco jogar seus jogos em casa no Estádio KC . Eles já jogou no Boothferry Parque , mas se mudou para sua atual casa em 2002, com Boothferry Park Conjunto para demolição. Eles tradicionalmente jogar em preto e laranja, muitas vezes com um projeto da camisa listrada, daí o seu apelido deOs Tigres . Mascote do clube é Roary o Tigre.


Badge of Derby County F.C. DERBY COUNTY FC , FUNDAÇÃO : 1.884
ESTÁDIO : PRIDE PARK 
CAPACIDADE: 33. 600

Derby County Football Club é um Inglês de futebol do clube com sede em Derby , Inglaterra . Notável por ser um dos 12 membros fundadores da Liga de Futebol em 1888, é um dos únicos 10 clubes que competiu em todas as estações da liga de futebol Inglês . O clube é gerido por Nigel Clough , seu capitão é Shaun Barker .
Derby County FC foi fundado em 1884, por William Morley, como um desdobramento de Derbyshire County Cricket Club , que passou todas as quatro estações do ano, mas nas duas primeiras divisões da liga de futebol Inglês. Pico competitivo do clube veio em 1970, quando ele tinha dois magias como Inglês Liga dos Campeões e competiu nas principais competições europeias em quatro ocasiões distintas , atingindo os europeus da Copa do semi-finais, bem como ganhar vários troféus menores. O clube também foi uma grande força no entre guerras ano da liga de futebol e também ganhou o FA Cup 1945-1946 .
O clube adoptou as suas já tradicionais preto e branco as cores do clube na década de 1890 e se apropriou seu apelido clube O Rams , um tributo a suas ligações com o primeiro regimento de Milícias Derby, que levou um carneiro como mascote ea canção " The Ram Derby " como sua canção regimental , ao mesmo tempo. Jogos em casa são disputados no Pride Park Stadium , localizado no Pride Park , Derby, onde o clube se mudou em 1997. A partir de 2011 , o clube joga no Campeonato da Liga de Futebol . .


Middlesbrough FC.png MIDDLESBROUGH AF , FUNDAÇÃO : 1.876
ESTÁDIO : RIVERSIDE 
CAPACIDADE: 35. 100


Middlesbrough Football Club ( ɪ əl ə / ), também conhecido como Boro , são um Inglês de futebol clube com base em Middlesbrough , que joga no Campeonato da Liga de Futebol . Formada em 1876, eles tocaram no Estádio Riverside desde agosto de 1995, [ 2 ] o seu terceiro fundamento desde que se tornou 1995 profissional em 1889. Sua casa mais tempo de serviço foi Ayresome Parque , onde jogou por 92 anos, de 1903 a 
Eles foram um dos membros fundadores da Premier League em 1992. Principais rivais do clube são Sunderland e Newcastle United , No entanto, o clube também participa de Yorkshire derbies com vários outros clubes Yorkshire, mais notavelmente o Leeds United . 
Acabamento do clube mais alto da liga até o momento foi o terceiro no 1913-1914 temporada e eles só passou duas temporadas fora da Liga de Futebol 's duas primeiras divisões.  O clube chegou perto de dobrar em 1986 após passar por graves dificuldades financeiras antes o clube foi salvo por um consórcio liderado pelo então membro do conselho e mais tarde presidente Steve Gibson .  Middlesbrough foram controversa deduzidas três pontos por não cumprir um dispositivo elétrico contra o Blackburn Rovers durante a temporada 1996-97 da Premier League e foram posteriormente rebaixado.  Foram promovidos na temporada seguinte e passou 11 temporadas consecutivas na primeira divisão antes de rebaixamento.  Middlesbrough venceu a Copa da Liga em 2004, o primeiro troféu e somente o clube grande.  Eles chegaram a 2006 Final da Taça UEFA em maio 2006, mas foi derrotado pelo lado espanhol Sevilla . Em 24 de maio de 2009, Middlesbrough foram relegados para o Campeonato , deixando de estender sua estada de 11 anos na Premier League . 
Kit tradicional do clube é vermelha com detalhes brancos. As cristas vários ao longo da história do clube, o mais recente dos quais foi adoptada em Maio de 2007, incorporar um leão rampante.


Portsmouth FC crest 2008.png PORTSMAOUTH FC , FUNDAÇÃO : 1.898
ESTÁDIO : FRATTON PARK 
CAPACIDADE: 20. 688


Portsmouth Football Club é um futebol Inglês clube com sede na cidade de Portsmouth . Jogos de Portsmouth em casa tem sido jogado em Fratton Park desde a formação do clube em 1898. O clube está jogando na Football League One na temporada 2012-13 depois de ter sido despromovido da Liga Football Championship em 2011-12, em parte devido a ser colocado em administração .
Portsmouth ter sido um clube de sucesso nos últimos anos, especialmente durante a Premier League 2007-08 temporada, quando venceu a FA Cup , batendo o Cardiff City por 1-0, na final, . Eles posteriormente se classificou para a Copa da UEFA (atual Liga Europa). Portsmouth teve um número de jogadores grande estrela da época, tais como David James , Sol Campbell , Distin Sylvain ,Glen Johnson e Jermain Defoe , assim como Peter Crouch na próxima temporada. No entanto, excesso de gastos em jogadores fez com que o clube entrar administração duas vezes e sofreu o rebaixamento para a terceira divisão em apenas quatro anos.
Portsmouth foram campeões da Inglaterra duas vezes , em 1949 e 1950 . Bem como a FA Cup 2008 vitória, Portsmouth também venceu em 1939 , quando bateu o Wolverhampton Wanderers no final, no Estádio de Wembley .


Leitura FC.svg        READING FC , FUNDAÇÃO : 1.871
ESTÁDIO : MADEJSKI STADIUM
CAPACIDADE: 24. 250


Reading é um Clube Inglês profissional de futebol , com sede em Reading , que joga na Premier League . O clube está competindo no 2012-13 temporada com promoção garantida no final da atual temporada  
Leitura são apelidado de The Royals , devido à localização de Leitura no Condado Real de Berkshire , embora eles foram anteriormente conhecido como O Biscuitmen , devido à associação da cidade com Huntley & Palmers . Fundada em 1871, o clube é uma das mais antigas equipes na Inglaterra, mas não se juntou a Liga de Futebol até 1920, e nunca havia jogado na camada superior de Inglês sistema liga de futebol antes datemporada 2006-07 .
O clube jogou no Elm Park para 102 anos em Reading West . O clube mudou-se em 1998 para a periferia ao sul de leitura para o novo Madejski Stadium , que tem o nome do clube, o presidente Sir John Madejski .
O clube detém o recorde de número de liga sucessivas vitórias no início da temporada, com um total de 13 vitórias no início do 1985-86 campanha Terceira Divisão e também o recorde de número de pontos ganhos em uma liga profissional temporada com 106 pontos no campeonato 2005-06 Liga de Futebol campanha. Leitura terminou em oitavo na sua primeira temporada já como um clube de primeira divisão. ) é um Inglês profissional de futebol do clube, com sede em Reading , que joga na Premier League . O clube está competindo no 2012-13 temporada com promoção garantida no final da atual temporada. 
Leitura são apelidado de The Royals , devido à localização de Leitura no Condado Real de Berkshire , embora eles foram anteriormente conhecido como O Biscuitmen , devido à associação da cidade com Huntley & Palmers . Fundada em 1871, o clube é uma das mais antigas equipes na Inglaterra, mas não se juntou a Liga de Futebol até 1920, e nunca havia jogado na camada superior de Inglês sistema liga de futebol antes datemporada 2006-07 .
O clube jogou no Elm Park para 102 anos em Reading West . O clube mudou-se em 1998 para a periferia ao sul de leitura para o novo Madejski Stadium , que tem o nome do clube, o presidente Sir John Madejski .
O clube detém o recorde de número de liga sucessivas vitórias no início da temporada, com um total de 13 vitórias no início do 1985-86 campanha Terceira Divisão e também o recorde de número de pontos ganhos em uma liga profissional temporada com 106 pontos no campeonato 2005-06 Liga de Futebol campanha. Leitura terminou em oitavo na sua primeira temporada já como um clube de primeira divisão.


Charlton Athletic crest    CHARTON ATHLETIC , FUNDAÇÃO : 1.905

ESTÁDIO : THE VALLET
CAPACIDADE: 27. 111


Charlton Athletic Football Club é um Inglês de futebol clube com base no Charlton , de Londres . Eles desempenham actualmente no Campeonato da Liga de futebol na temporada de 2012-13 depois de se tornar campeões da Liga dos Campeões 2011/2012.
O clube foi fundado em 9 de junho de 1905, quando um número de clubes de jovens na área de Londres sudeste, incluindo East Street Mission e Missão Blundell, combinados para formar Charlton Athletic. O jogo do clube em O Vale em Charlton, onde jogou desde 1919, além de um ano, em Catford , durante 1923-1924 , e sete anos no Crystal Palace e West Ham United entre 1985-1992. Charlton participação local Londres derbies comMillwall , Crystal Palace, e com leste de Londres clube West Ham United. 
Tradicional do clube kit é composto de camisas vermelhas, calções brancos e meias vermelhas e seu apelido mais usado é Os Addicks . Charlton se tornou profissional em 1920 e entrou pela primeira vez a Liga de Futebol em 1921. Desde então, eles tiveram quatro períodos distintos na primeira divisão do futebol Inglês: entre 1936-1957, 1986-1990, 1998-1999 e 2000-2007. Historicamente, o período de maior sucesso Charlton foi a década de 1930, quando termina o clube mais altos da liga foram gravados, incluindo vice-campeão da Primeira Divisão em 1937. Após a Segunda Guerra Mundial, o clube chegou à final da FA Cup duas vezes, perdendo em 1946 e vencer em 1947 .



Ipswich Town.svg   IPSWICH TOWN FC , FUNDAÇÃO : 1.878

ESTÁDIO : PORTMAN ROAD
CAPACIDADE: 30. 311


Ipswich Town Football Club Também conhecido como Ipswich , The Blues , Cidade , ou The Boys Tractor )é um yime Inglês profissional de futebol da equipe sediada em Ipswich , Suffolk. A partir da temporada 2012-13, que desempenham na Football League Championship , tendo passado apareceu na Premier League em 2001-02 , tornando-o mais antigo clube da liga.
O clube foi fundado em 1878, mas não virar profissional até 1936, e posteriormente foi eleito para integrar a Liga de Futebol em 1938. Eles jogam seus jogos em casa Portman Road em Ipswich. O clube de futebol só totalmente profissional em Suffolk , eles têm uma rivalidade de longa data e feroz com Norwich City , em Norfolk, com quem eles têm contestado a East Anglia derby 138 vezes desde 1902. 
Ipswich conquistou o título do Campeonato Inglês uma vez, em 1961-62 , e por duas vezes terminou vice-campeão, em 1980-81 e 1981-82 . Eles ganharam a Copa da Inglaterra em 1977-78 , ea Taça UEFA em 1980-81 . Eles competiram nas duas camadas superiores do futebol Inglês ininterrupta desde 1956-57 , atualmente a maior sequência entre os clubes do campeonato.


emblem  LEEDS UNITED FC , FUNDAÇÃO : 1.919

ESTÁDIO : ELLAND ROAD
CAPACIDADE : 39. 460


Leeds United Association Football Club é um Inglês de futebol clube com base em Beeston , Leeds, West Yorkshire . Actualmente a jogar noCampeonato , eles têm, contudo, passou a maior parte de sua história na camada superior do futebol Inglês. O clube foi formado em 1919, após a dissolução da equipe antecessor Leeds City FC por A Liga de Futebol . Sua casa é a 39.460 lugares Elland Road estádio, onde eles têm desempenhado desde a sua criação após assumir o cargo de Leeds City.
Leeds United ganharam um troféus número no futebol Inglês , incluindo três títulos de primeira divisão da liga , uma FA Cup e uma Taça da Liga . O clube também teve sucesso na Europa ganhando dois Taça das Cidades com Feiras (substituído pela Copa da UEFA ). No entanto, eles também têm sido vice-campeão, na Copa de Feiras Inter-Cidades (1967), os Taça dos Vencedores das Taças (1973) e da Copa da Europa (1975). O clube ganhou a maioria de suas honras sob a gestão de Don Revie durante os anos 1960 e 1970.
Regulares Leeds United kit cores são branco liso. O emblema do clube foi mudado várias vezes em tentativas de re-marca do clube e modernizar a sua imagem. O emblema atual, apresenta o " Rosa Branca de York 'e lê "LUFC", embora o nome do clube inclui "AFC". apelidos mais comuns do clube são "os brancos" , "United" e " Os pavões ", este último decorrente do antigo nome de Elland Road, The Ground Pavão Velho . Sendo equipe de futebol da cidade só profissional, Leeds United estão associados a uma grande base de fãs, apaixonados. Pesquisa on-line recente indica que eles estão no top dez mais apoiado clubes na Inglaterra. 



Badge of Norwich City   NORWICH  CITY FC , FUNDAÇÃO : 1.902

ESTÁDIO : CARROW ROAD
CAPACIDADE: 27. 033

Norwich City Football Club é um Inglês profissional de futebol do clube com sede em Norwich , Norfolk. Durante a atual 2012-13 temporada, Norwich City estão jogando na Premier League , depois de terminar décimo segundo na divisão em 2011-12 .

O clube foi fundado em 1902 e primeiro ganhou a promoção para a divisão da liga de futebol da primeira em 1972. Desde então, Norwich ter jogado um total de 21 temporadas na primeira divisão, com um período mais longo contínuo de nove temporadas. Norwich venceu a Copa da Liga duas vezes, em 1962 e 1985 . Eles eram membros fundadores da Premier League em 1992-93 , terminando em terceiro lugar na temporada inaugural e jogado em suas três primeiras temporadas, atingindo a Taça UEFA 3 ª rodada. Norwich mais recentemente retornou à Premier League depois de uma ausência de seis anos. 
Desde 1935 , Norwich ter jogado seus jogos em casa Carrow Road e tem uma rivalidade de longa data e feroz com East Anglia vizinhos Ipswich Town, com quem eles têm contestado a East Anglia derby 138 vezes. Música da torcida " na bola, Cidade "é considerado como sendo a música mais antiga de futebol do mundo. 



Leicester City logo   LEICESTER CITY FC , FUNDAÇÃO : 1.884

ESTÁDIO : KING POWER STADIUM
CAPACIDADE : 32. 500




Leicester City Football Club, também conhecido como The Foxes , é um Inglês profissional de futebol do clube sediado no King Power Stadium (anteriormente chamado de Walkers Stadium), em Leicester . [ 2 ] Eles desempenham actualmente na Liga Football Championship , tendo sido promovido como campeões da Football League One na temporada 2008-09 .
O clube foi fundado em 1884 como Leicester Fosse , jogando em um campo perto da estrada Fosse. Eles se mudaram para Filbert Street em 1891 e jogou lá por 111 anos, antes de se mudar para o Estádio Walkers nas proximidades, em 2002.
Leicester foram eleitos para a Liga de Futebol em 1894. Melhor resultado do clube sempre foi segundo lugar na primeira divisão, da I Divisão em 1928-29 . O clube detém seis títulos da Segunda Divisão (antes de sua se tornando conhecido como a Liga de Futebol Championship) e uma Liga dos Campeões título. Eles ganharam a Taça da Liga três vezes (o maior total de um clube que nunca ganhou a Liga ou a Taça de Inglaterra ), e ter sido FA Cup vice-campeão quatro vezes, o que é um recorde do torneio para a maioria das derrotas na final sem ter vencido a competição. O clube só passou uma temporada fora das duas camadas superiores do futebol Inglês.


















































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário